Ouvidoria
R. Monsenhor Lustosa – Centro Barra Mansa – RJ | CEP 27310-121

O Dia Mundial da Fibromialgia é celebrado em 12 de maio com o objetivo de aumentar a conscientização sobre essa condição de saúde crônica e debilitante. A fibromialgia é uma síndrome que se manifesta como dor crônica e seus sintomas

podem variar amplamente de pessoa para pessoa, refletindo na qualidade de vida dos pacientes que relatam dor muscular generalizada, fadiga, distúrbios do sono, dores de cabeça, problemas de memória e concentração, ansiedade e depressão.

A causa exata da fibromialgia ainda não é completamente compreendida, mas sabe-se que fatores genéticos, biológicos e ambientais podem desempenhar um papel importante no seu desenvolvimento. Embora não haja cura para a fibromialgia, existem opções de tratamento que podem ajudar a gerenciar os sintomas e melhorar a qualidade de vida dos pacientes que podem ir desde medicação para dor, a psicoterapia.

Neste Dia Mundial da Fibromialgia, é importante aumentar a conscientização sobre essa condição de saúde crônica e debilitante. Devemos apoiar e reconhecer aqueles que lutam contra essa doença, bem como os médicos e pesquisadores que trabalham para encontrar melhores opções de tratamento e, eventualmente, uma cura.

Juntos, podemos trabalhar para aumentar a conscientização sobre a fibromialgia e melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem com essa condição debilitante.

Make a Comment